Home RSS

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A Origem: como começou a vida na Terra (em português)

Documentário completo "ORIGIN" (A Origem) em português. Veja o VÍDEO:



Este documentário explora uma das questões mais importantes e desafiadoras enfrentadas pela ciência: como começou a vida na Terra?

O documentário ORIGIN (A Origem) confronta o materialismo científico e a crença de que a vida é um produto da matéria, energia e de processos não direccionados. E defende que em vez disso, a origem da primeira forma de vida é melhor explicada por um planejamento inteligente e por um propósito.

Com animações por computador espetaculares e investigação de ponta, o documentário ORIGIN examina uma questão que confundiu a ciência ao longo de séculos: como começou a vida na Terra? Hoje, a maioria dos pesquisadores insiste que surgiu através de uma química simples que - sem qualquer planejamento direccionado - transformou a matéria inanimada na primeira célula viva. No entanto, esta explicação é desprovida de evidências e é insatisfatória, mesmo para os seus mais fervorosos apoiantes.

O documentário ORIGIN expõe as falhas das teorias materialistas, e leva-o a viajar por um universo molecular onde encontrará uma extraordinária engenharia biológica fundamental à sobrevivência de todos os organismos que já existiram na Terra. Engenharia essa que aponta claramente para inteligência/mente.

Por fim, o ORIGIN vai para além da ciência para investigar os mais profundos mistérios da experiência humana: de onde viemos e por que estamos aqui?



4 comentário:

Filomena Costa disse...

A vida é complexa demais para ter surgido assim numa sopa primordial. É um mistério.

Alisson Gamming disse...

Marte ainda não tem vida e ... a fé dos ateus continua invejável.

O Cabrito Politico disse...

Existe uma terceira alternativa sem ser as teorias do materialismo cientifico e do Design Inteligente, que se chama "Teoria da Matrix/DNA". Surgiu da anatomia comparada entre sistemas vivos e os não-vivos, pela qual se encontrou um elo evolucionário entre a primeira célula e esta galaxia. Assim O DNA biológico foi transmitido e evoluiu de uma ancestral astronômico, o qual veio de um ancestral atômico e o ultimo ancestral foi encontrado nas origens, na forma de onda de luz. Como não nos é possível ir alem do Universo, fica o mistério de quem aqui inseriu ou transmitiu transmitiu o primeiro genoma composto de informações na luz. Então fica ao seu critério preferir quem e' o autor de fora do Universo, porque aqui dentro esta tudo resolvido..

Roberto L disse...

Um universo tão imenso… será que só apareceu vida na Terra?





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução