Home RSS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Entrevista com Ben Stein na CNS

Ben Stein - ExpelledFoi publicada hoje na CNS:

Entrevista:
A 'Grande Ciência" está a matar a 1ª Emenda, diz o actor Ben Stein

(CNSNews.com) - A teoria do Design Inteligente está a abrir novas portas de investigação científica, nomeadamente na investigação do cancro e de outras doenças, de acordo com seus adeptos, mas o novo filme "Expelled" (expulso), cujo protagonista é Ben Stein, analisa como é que um "estabilishment" ciêntifico elitista está ao que parece a amordaçar e a atacar a reputação de cientistas que decidem discutir a teoria publicamente.

A Primeira Emenda está sob um ataque brutal na comunidade científica, Ben Stein, um ex-escritor de discursos presidenciais que agora é actor e comentador, diz no filme, que estreia nos cinemas a 12 de Fevereiro.

"Eu sempre assumi que os cientistas eram livres para fazer qualquer pergunta, seguir qualquer linha de investigação sem medo de represálias", diz ele. "Mas, recentemente, fiquei alarmado ao descobrir que não é esse o caso."

Aqui a Entrevista completa, em inglês.

Ver também os outros posts relacionados com o filme Expelled.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução