Home RSS

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O que é o Darwinismo ?

Darwin Evolução Humana Human evolutionO Darwinismo não é "evolução". É um ponto de vista amplamente patrocinado pelos mídia que pretende explicar tudo aquilo que nos rodeia através de relatos do que supostamente aconteceu na evolução. A maior parte das vezes, os relatos são feitos sem oferecer qualquer evidência válida, mas apenas uma história plausível. Isto é especialmente verdade no que diz respeito à evolução humana.

O matemático agnóstico, David Berlinski, defeniu-o bem no seu comentário de Março de 2003:

O termo "darwinismo" transmite a ideia de uma ideologia secular, um sistema de crenças global. A teoria de Darwin, foi utilizada de várias formas - por biólogos darwinistas - para explicar o desenvolvimento da marcha bípede,
a tendência para rir quando nos divertimos, a obesidade, a anorexia nervosa, as negociações comerciais, a preferência por paisagens tropicais, as raízes evolutivas da retórica política, amor materno, infanticídio, formação de clãs, casamento, divórcio, alguns sons cómicos, ritos fúnebres, a formação de formas verbais regulares, altruísmo, homossexualismo, feminismo, ganância, amor romântico, ciúme, guerra, monogamia, poligamia, adultério, o fato dos homens serem porcos, exibicionismo sexual, arte abstracta, e crenças religiosas de todos os tipos.


Não aceitar estas explicações não é a mesma coisa que duvidar que a evolução ocorreu. É a marca de um pensador crítico.

(por O'Leary)



1 comentário:

Anônimo disse...

INTERESANTE A PESQUISA SOBRE DARWINISMO





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução