Home RSS

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viagem até aos limites do Universo Conhecido

Este filme mostra o universo conhecido conforme foi mapeado através de observações de astronomia.

Todo o satélite, lua, planeta, estrela e galáxia está representado à escala e na sua localização correcta, medida segundo a melhor investigação cientifica até à data.

Os dados são mantidos e guardados pelos astrofísicos investigadores com o nome de Digital Universe Atlas no American Museum of Natural History.


O filme, que se chama "O Universo Conhecido", leva os espectadores desde os Himalaias através de nossa atmosfera e do negro do espaço até ao brilho do Big Bang. Neste filme é possível ver cada estrela, planeta, e quasar graças ao mapa tridimensional do universo mais completo do mundo, o Digital Universe Atlas, que é mantido e actualizado por astrofísicos do Museu Americano de História Natural. O novo filme, criado pelo Museu, é parte de uma exposição, Visões do Cosmos: Desde o Oceano de Leite até ao Universo em Evolução, no Rubin Museum of Art, em Manhattan, no mês de Maio de 2010.

Nome original do filme: The Known Universe
Nome original da exposição: Visions of the Cosmos: From the Milky Ocean to an Evolving Universe

por American Museum of Natural History
em parceria com Rubin Museum of Art



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução