Home RSS

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Gravidade e a Teoria da Evolução

Gravidade Teoria Evolução Gravity evolution theoryMuitas vezes ouvimos dos Darwinistas que "a teoria da evolução está tão bem testada quanto a teoria da gravidade". É estranho, porém, que nunca tenhamos ouvido os físicos dizer que a teoria da gravidade está tão bem testada quanto a teoria da evolução.

Eu estava mesmo agora a ler mais uma Narrativa Darwinista sobre as semelhanças e as diferenças genéticas entre o homem e o chimpanzé e de como realmente não sabemos quais são as diferenças que realmente são importantes. Na verdade, nós realmente não sabemos sequer se as diferenças do DNA são significativas. A única coisa que sabemos é que realmente um chimpanzé é um chimpanzé porque a sua mãe era uma chimpanzé. Para além disso, nada mais há do que adivinhação.

Então pensei em como isto se compara à da teoria da gravidade.
Rotas Interplanetárias interplanetary routesNós sabemos o suficiente sobre a gravidade para de forma rotineira gastarmos biliões de dólares lançando sondas espaciais não tripuladas de exploração interplanetária, com requintada precisão definida muito antes de serem lançadas, que se movem através do sistema solar, chegando a pontos pré-definidos numa margem de metros e segundos, anos depois de terem sido lançadas e depois de terem viajado por rotas circulares de biliões de milhas. Agora contraste isso com a forma como podemos predizer o que é necessário para transformar um chimpanzé num ser humano. Isto, meus amigos, é um verdadeiro exemplo de quão bem a teoria da evolução tem sido testada. Não tem sido testada de todo. Não tem mais do que abanos de para cá e para lá e gestos de ilusionismo. A gravidade, por outro lado, está realmente bem testada. E é por isso que você nunca ouvi um físico dizer que a teoria da gravidade está tão bem testada quanto a teoria da evolução.

(por DaveScot)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução