Home RSS

sábado, 17 de outubro de 2015

A origem da informação biológica

O Enigma da informação: A explosão cambriana da informação O que é a informação? Como a detectamos? De onde é que ela vem? A questão crucial que vai decidir sobre a origem biológica é precisamente a questão da origem da informação. Se não houver informação não é possível construir nenhum ser vivo.

A informação é que dirige o desenvolvimento da vida. Mas qual é a origem da informação? Pode ela ter sido produzida por um processo Darwiniano não dirigido? Ou precisou ela de um planeamento inteligente? O Enigma da Informação é um documentário fascinante de 21 minutos que trata do mistério da informação biológica, o desafio que ela coloca à teoria Darwiniana, e a razão porque aponta para um planeamento inteligente. No vídeo falam o biólogo molecular Douglas Axe e Stephen Meyer, autor dos livros Signature in the cell e Darwins'Doubt.
t. de DiscoveryScienceNews



1 comentário:

Revista Cristã disse...

Muito bom este site, parabéns até que enfim achei um blog, com muita informação sobre o Design Inteligente.

Gostaria de Indicar esta revista gratuita que também trata do assunto: https://drive.google.com/file/d/0B2Sx9cIKoRN-c2ZjRTdiMDRySzA/view





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução