Home RSS

sábado, 23 de junho de 2018

A evolução dos olhos

A nossa capacidade de interagir com o mundo através da visão é muito mais do que notável. Os olhos são um ícone evolucionário, em dois sentidos. Num novo vídeo escrito e dirigido pela nossa colega Rachel Adams, abordamos a evidência científica em torno da questão da evolução dos olhos.

VÍDEO "Agradeça o Design Inteligente dos Seus Olhos":

(se precisar ative as legendas, depois clique em "Traduzir automaticamente" e selecione "português")

Darwin pensava que os olhos se tinham desenvolvido a partir de simples precursores através da habitual (hipotética) série de passos graduais. Mas na explosão Cambriana, há cerca de 530 milhões de anos atrás, encontramos evidências claras tanto de olhos compostos como de olhos do tipo de uma câmera, que já estavam a ser usados pelos primeiros animais do registro fóssil. BOOM: Lá estão eles.

Para lidar com isso e desvalorizar a delicada sensibilidade de nossa visão - a capacidade de detectar um único fotão - os darwinistas afirmam que os olhos dos vertebrados estão construídos ao contrário, invertidos, de trás para a frente, o que segundo eles testemunha as origens evolutivas dos olhos através de processos aleatórios. Mas, como explica o biólogo e autor de Zombie Science, Jonathan Wells, os evolucionistas estão trabalhando com ciência ultrapassada. Não são os proponentes do Design Inteligente, mas toda as correntes de investigação dominantes, que revelam cada vez mais o optimizado design dos nossos olhos.


Discovery Institute



1 comentário:

Ricky disse...

Isso de dizer que o olho devia ter os fotorreceptores à frente das outras células é uma balela. A falha não está no olho mas no cérebro de quem acha que o olho tem um design errado. O olho funciona muito bem assim.
E parece que afinal não evoluiu gradualmente ao longo de muito milhões de anos pois os primeiros seres vivos já tinham olhos complexos para enxergarem o mundo à sua volta.

Bom vídeo, é pena é ser inglês, as legendas automáticas ainda têm falhas, e as frases ficam um pouco mal construidas. A tradução automática dos vídeos ainda tem muito para evoluir.. :D





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução