Home RSS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Águas Vivas: o Design nos oceanos da Terra (português)

Documentário completo "LIVING WATERS" (Águas Vivas) em português:


ÁGUAS VIVAS: Design Inteligente nos Oceanos da Terra (LIVING WATERS: Intelligent Design in the Oceans of the Earth) é uma exploração fascinante da vida no universo líquido que cobre mais de 70% do nosso planeta.

Filmado no Canadá, Bermudas, Polinésia, México e nos Estados Unidos, este notável documentário celebra a beleza e a sofisticação dos sistemas biológicos que possibilitam a vida nos oceanos. Uma cinematografia extraordinária e fantásticas animações por computador, abrem janelas de descoberta incríveis, que incluem:

Uma visita espetacular ao sistema de sonar de um golfinho - um mecanismo tão poderoso e preciso que os animais conseguem localizar e capturar pequenos peixes enterrados na areia.

A bússola magnética embutida na cabeça de uma tartaruga marinha - uma maravilha biológica que guia esses viajantes de longa distância enquanto viajam por milhares de quilómetros de mar aberto.

O incrível olfato do salmão do Pacífico - um elaborado dispositivo de navegação que leva o peixe a voltar para o leito de cascalho dos rios onde nasceu depois de ter estado anos no oceano.

O poder e a beleza majestosa de uma baleia-corcunda - uma criatura cuja existência desafia a teoria da evolução darwinista.

Cada etapa desta odisseia cinematográfica é realçada com pesquisas de vanguarda e com evidências convincentes de propósito e de design. LIVING WATERS é um filme inesquecível que desafia o materialismo científico com a verdade atemporal sobre a origem e a complexidade da vida na Terra.

LIVING WATERS é um episódio da coleção de documentários da Illustra Media, THE DESIGN OF LIFE.



2 comentário:

Edson disse...

Seria interessante saber até que ponto a anatomia do radar dos golfinhos é semelhante à dos morcegos. Pela teoria da evolução o golfinho e o morcego teriam ambos um antepassado comum que não estaria equipado com um radar. Portanto, as semelhanças no radar das duas espécies poderiam apontar para o Design Inteligente, enquanto que as diferenças poderiam ser argumentos a favor do Evolucionismo.

E a mesma linha de raciocinio podia ser usada para comparar o sistema de navegação das tartarugas, dos salmões e das aves migratórias.

RockStar disse...

Só recentemente com os satélites é que começámos todos a usar GPS nos nossos celulares. Mas as tartarugas já têm GPS há milhões de anos. Cool!





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução