Documentário completo "LIVING WATERS" (Águas Vivas) em português:
ÁGUAS VIVAS: Design Inteligente nos Oceanos da Terra (LIVING WATERS: Intelligent Design in the Oceans of the Earth) é uma exploração fascinante da vida no universo líquido que cobre mais de 70% do nosso planeta.
Filmado no Canadá, Bermudas, Polinésia, México e nos Estados Unidos, este notável documentário celebra a beleza e a sofisticação dos sistemas biológicos que possibilitam a vida nos oceanos. Uma cinematografia extraordinária e fantásticas animações por computador, abrem janelas de descoberta incríveis, que incluem:
Uma visita espetacular ao sistema de sonar de um golfinho - um mecanismo tão poderoso e preciso que os animais conseguem localizar e capturar pequenos peixes enterrados na areia.
A bússola magnética embutida na cabeça de uma tartaruga marinha - uma maravilha biológica que guia esses viajantes de longa distância enquanto viajam por milhares de quilómetros de mar aberto.
O incrível olfato do salmão do Pacífico - um elaborado dispositivo de navegação que leva o peixe a voltar para o leito de cascalho dos rios onde nasceu depois de ter estado anos no oceano.
O poder e a beleza majestosa de uma baleia-corcunda - uma criatura cuja existência desafia a teoria da evolução darwinista.
Cada etapa desta odisseia cinematográfica é realçada com pesquisas de vanguarda e com evidências convincentes de propósito e de design. LIVING WATERS é um filme inesquecível que desafia o materialismo científico com a verdade atemporal sobre a origem e a complexidade da vida na Terra.
LIVING WATERS é um episódio da coleção de documentários da Illustra Media, THE DESIGN OF LIFE.
2 comentário:
Seria interessante saber até que ponto a anatomia do radar dos golfinhos é semelhante à dos morcegos. Pela teoria da evolução o golfinho e o morcego teriam ambos um antepassado comum que não estaria equipado com um radar. Portanto, as semelhanças no radar das duas espécies poderiam apontar para o Design Inteligente, enquanto que as diferenças poderiam ser argumentos a favor do Evolucionismo.
E a mesma linha de raciocinio podia ser usada para comparar o sistema de navegação das tartarugas, dos salmões e das aves migratórias.
Só recentemente com os satélites é que começámos todos a usar GPS nos nossos celulares. Mas as tartarugas já têm GPS há milhões de anos. Cool!
Postar um comentário