Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra

Hoje é o Dia Mundial da Terra. E vale a pena reflectir mais uma vez como a Terra é realmente maravilhosa.

Dia Mundial da Terra - World Earth DayMas dou comigo a perguntar-me por que alguém se deveria importar com a Terra. Pela perspectiva materialista, não era "suposto" estarmos aqui. E, somos os que mais tarde chegaram à festa! Por isso, sempre me espanta que muitos materialistas sejam tão ávidos ambientalistas. Mas talvez isso não seja assim tão surpreendente; afinal, para quem é materialista, a terra é tudo o que existe, por isso é melhor mantê-la a funcionar!

Esta resposta, embora pragmática, não me satisfaz, apesar de tudo. Para quê mantermos alguma coisa a funcionar? Pois se o materialista diz que a Terra é de valor intrínseco, poderemos (na verdade, devemos!) perguntar, de onde esse valor vem? Além disso, por que é que o próprio pragmatismo tem algum valor?

Se você se coloca questões similares, pegue uma cópia do The Privileged Planet (O Planeta Privilegiado). Pois neste livro você vai encontrar um argumento: que a própria estrutura do universo, e o nosso próprio planeta, estão repletos de propósito, de valor.

Se este argumento for sólido, ele dá uma resposta à pergunta "Por que nos devemos preocupar com a Terra?"

(por Logan Gage)

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução