Home RSS

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EXPELLED com legendas em português

O excelente documentário de Ben Stein, "Expelled, No Intelligence Allowed", de que tanto se falou neste blog, está agora disponível no Youtube, completo e com legendas em português. Veja:


O documentário legendado em português está dividido em 10 vídeos com cerca de 10 minutos cada.

Este é um documentário indesejado pelos darwinistas, que vem pôr a nu a falta de liberdade de expressão que existe na maior parte do meios académicos e a discriminação de que são alvo todos os cientistas que questionem a Teoria da Evolução de Darwin.

Afinal porque é que questionar o Darwinismo e defender o Design Inteligente é um "tabu" na maior parte da comunidade cientifica? Por vezes só o facto de falar, de fazer uma alusão ao Design Inteligente já é motivo para um cientista sofrer descriminação, ser considerado um herege, e ver toda a sua carreira cientifica posta em causa por parte dos Darwinistas dominantes. Mas porquê?

Será que é porque a Teoria da Evolução é assim tão bem fundamentada como os darwinistas propalam? Ou será precisamente o contrário? Vejam o documentário!


Se preferir ver cada uma das partes separadamente use os links abaixo:




3 comentário:

Geraldo disse...

Não e bem o que pensa a NSF, uma conceituada organização científica americana, patrocinada (também) por doações particulares milionárias para o avanço da ciência, reconhecida mundialmente pela seriedade de seus objetivos, que não são necessariamente de caráter religioso. E uma organização apolitica e tradicionalmente secular, como convêm a todas as pesquisas que se dizem sérias e responsaveis

O Cabrito Politico disse...

Tanto o ID quanto o darwinismo estão certos e errados ao mesmo tempo. O darwinismo está certo ao explicar todas as espécies biológicas existentes como produto de transformação e aumento de complexidade ao longo de muito tempo mas está errado ao crer na origem da vida, que esta seria prevista no calculo das probabilidades, que a s mutações responsáveis pelo aumento da complexidade se dão por erros ou acaso, que os 3 mecanismos VSI - Variation, Selection,Inheritance, - sejam suficientes para produzir as espécies existentes hoje. E cientificamente não se pode dizer que exista no Universo um processo de evolução.

O ID está certo ao sugerir que houve um prévio designer para os sistemas biológicos, mas está totalmente errado ao crer que este designer tenha surgido de fora da longa cadeia natural de causas e efeitos que começou nos princípios deste Universo, em crer que este designer seja sobrenatural, em "afirmar" que tanto o designer quanto o método aplicado neste desenvolvimento tenham sido inteligentes. E está muito mais errado ainda ao sugerir que este designer seria um Deus sugerido por antigos escribas humanos.

Estas frases acima são de autoria do autor de um novo método de investigação cujos resultados estão reunidos na teoria "A Matriz Universal dos Sistemas naturais e Ciclos Vitais". Primeiro, a anatomia comparada entre todos os sistemas naturais conhecidos projetou um desenho do que seria o elo entre a Evolução Cosmológica e a Evolução Biológica. Segundo, este elo foi identificado com um modelo teórico do que deve ser o building block dos sistemas atômicos e astronômicos. Terceiro, este mesmo building block foi identificado como sendo um trio lateral de nucleotídeos, ou seja, a unidade fundamental de informação do DNA. Isto significa que o DNA teve um antepassado surgindo nos princípios do Universo, tendo passado e evoluído pelos átomos, as galaxias e chegando aos sistemas biológicos. Por isso recebeu o nome de "Matrix/DNA". Mas a busca humana não tem por enquanto a menor condição de ultrapassar as fronteiras materiais naturais deste Universo para ver de onde vem essa Matrix/DNA, qual o método aplicado na inserção dela aqui e nestes tempos, e o que ou quem a inseriu, se natural ou não, se inteligente ou não.

Portanto, a julgar por esta nova teoria, as duas facções conflitantes e suas duas visões de mundo carecem de racionalidade e expressam a infância mental do coletivo inconsciente humano. Se os dois querem espaços na formação cultural dos jovens que chegam aos bancos escolares, o terceiro partido, os agnósticos tambem tem direito a ele.

José J de Azevedo disse...

Renomados cientistas contestam o darwinismo. Na verdade ficou ultrapassado com os avanços cientificos dos ultimos 50 anos. Porém sua ideologia, que teve como adeptos até Adolf Hitler e seus cientistas, tem sido utilizada como forma de propagar o ateísmo - já que na teoria de Darwin tudo não passa de processo natural, sem qualquer direcionamento inteligente. Transformou-se num sistema bem aparelhado para "manter as coisas como estão". O filme de Ben Stein mostra com muita sabedoria os meandros dessa nova religião chamada darwinismo cujos sacerdotes do stableshiment fazem de suas catedras, universidades, seus templos. Na verdade há uma guerra de cosmovisões. No dizer de vários cientistas, perseguidos pelo sistema, os livros de Charles Darwin, editados entre 1859-70 aproximadamente não contavam com a informatica, os microscópios, o progresso da matemática, entre outros avanços. A célula, para ele éra como se fosse uma carruagem inglesa - hoje um cientista chegou a compará-la a "uma galáxia", tal a complexidade. Creio que nem é necessário ser cientista para crer na existencia de uma inteligencia fantástica guiando intencionalmente a matéria, a natureza e a vida humana, modelando a realidade.





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução