Home RSS

domingo, 6 de dezembro de 2009

A Origem dos "Boulders de Darwin" - Tierra del Fuego

Darwin estava errado em relação aos "boulders" que ele viu na viagem do Beagle:
Charles Darwin considerava-se um geólogo e publicou extensamente sobre muitos fenómenos geológicos. Ele ficou intrigado com a distribuição de blocos de pedra e especulou sobre suas origens. Nos seus relatos da viagem do Beagle, Darwin descreveu rochas cristalinas de tamanho notável e abundantes perto de Bahía de San Sebastian, a sul do Estreito de Magalhães, na Tierra del Fuego. Influenciado pelas reflexões de Charles Lyell sobre os lentos movimentos verticais da crosta, submersão, e rafting do gelo para explicar a deriva, Darwin propôs que as pedras de Bahía de San Sebastian foram transportadas sobre o gelo. Beneficiando de 170 anos de estudos posteriores sobre a história glacial da Tierra del Fuego, petrografia, medições de nuclídeos cosmogênicas terrestres, revisitamos a origem dos "Boulders de Darwin" na Bahía de San Sebastian. Nós propomos que eles, assim como acontece com outro trem de rochas para o oeste, na Bahía Inútil, representam a queda de rochas de granito tipo-Beagle da Cordilheira Darwin para o gelo glacial que fluia para a Bahía Inútil -lóbulo da Bahía de San Sebastian. Estes depósitos de avalanche de rochas supraglaciais foram posteriormente alongado em trens de boulders pela tensão glacial durante o transporte e, em seguida, depositados sobre morenas. As datas de exposição cosmogénicas nuclídeos apoiam a correlação das glaciações dos Andes com o registo do isótopo de oxigénio e as cronologias glaciais recentemente propostas para a Tierra del Fuego.

Fonte: http://www.geosociety.org/



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução