Home RSS

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vulcão na Islândia

Vulcão na Islândia volta a fazer das suas.

Segunda grande erupção vulcânica na Islândia em menos de um mês, lança cinzas sobre o norte da Europa causando o caos nas viagens aéreas e causando graves inundações.

Uma grande nuvem de cinzas desloca-se para leste provocando o fecho de vários aeroportos a mais de 1700 km de distancia. Todos os voos em Londres foram cancelados. O mesmo acontece em vários aeroportos na Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Mais de 800 pessoas foram deslocadas das suas casas nas proximidades do vulcão, pois a invasão das águas cortou estradas e ameaça destruir uma ponte.

Um especialista, Magnus Tumi Gudmundsson, professor de geofísica e conselheiro para a protecção civil na Islândia, diz que, a avaliar pela intensidade, a erupção pode demorar muito tempo. Pode terminar em poucos dias ou durar até um ano.

Algumas imagens da erupção vulcânica na Islândia:


Inundações provenientes do degelo glaciar causado pelo vulcão:



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução