Home RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Segunda Lei da Termodinâmica

A Segunda Lei da Termodinâmica diz que a tendência na natureza é para uma desordem cada vez maior no universo, que a entropia total do universo está a aumentar continuamente.

A Segunda Lei da Termodinâmica nunca foi uma amiga da evolução materialista. Os argumentos de Granville Sewell relativamente à Segunda Lei da Termodinâmica nos seguintes links valem a pena ser ponderados:

Link 1: no livro IN THE BEGINNING

Link 2: na apresentação em vídeo do “A Mathematician’s View of Evolution”

(por William Dembsky)

Reviews:
"Calmo, ponderado, e abrangente."
—William Dembski, autor do "The Design Inference"

"Sewell proporciona comentários deliciosos e abrangentes ao debate sobre as origens e sobre o design inteligente."
—Cornelius G. Hunter, autor do "Science's Blind Spot"

Descrição do livro:

Nesta colecção abrangente de ensaios sobre as origens, o matemático Granville Sewell olha para o big bang, para a sintonia fina das leis da física, e para a evolução da vida. Ele conclui que, apesar de haver muita coisa na história de vida que parece sugerir causas naturais, não há nada para apoiar a idéia de Charles Darwin de que a selecção natural das variações aleatórias pode explicar grandes avanços evolutivos ("a idéia mais estúpida alguma vez levada a sério pela ciência", diz ele). Sewell explica porque a evolução é fundamentalmente um problema diferente e muito mais difícil do que outros resolvidos pela ciência, e porque um número crescente de cientistas está agora a reconhecer o que desde há muito era evidente para o leigo, que não há explicação possível, sem design. Este livro resume muitos dos argumentos tradicionais para o design inteligente, mas também apresenta alguns argumentos novos e poderosos.

Fonte: Amazon

Comprar o livro?
      
Ao comprar o In The Beginning...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução