Home RSS

domingo, 24 de outubro de 2010

Cientista céptico de Darwin publica livro sobre a "Informação da Vida"

O cientista céptico de Darwin, Donald E. Johnson, publicou mais um livro sobre como a programação da vida se assemelha à programação nos computadores. O título é Programming of Life(Programação da Vida).
Cada célula de um organismo tem milhões de computadores lendo e processando informação digital, usando programas digitais e códigos digitais para comunicar e traduzir informação. A vida é uma intersecção das ciência física e da ciência da informação. Ambos os domínios são críticos para qualquer vida existir, e a terra tem que ser investigada usando os princípios desses domínios. No entanto a maior parte dos cientistas têm tentado usar a ciência física para para explicar o domínio da informação da vida, uma prática que não tem nenhuma justificação cientifica.
O Programming of Life vem no seguimento do livro anterior de Johnson, Probability's Nature And Nature's Probability, que dá uma introdução muito bem referenciada ao design inteligente.
O Programming of Life centra-se em elucidar o funcionamento celular semelhante ao que encontramos nos computadores e das implicações que isso tem para as teorias sobre a origem da vida baseadas no materialismo.

Com doutoramentos tanto em química como em ciências da computação e da informação, Johnson é a pessoa ideal para escrever sobre as tentativas de usar simulações de computador para dar suporte ao neo-Darwinismo.

O livro tem citações de um vasto -e em crescimento - corpo de literatura técnica de cientistas que são cépticos das explicações materialistas sobre a origem da vida. Qualquer pessoa que segue esta importância tendência cientifica deve ler este livro.

(por Evolution News & Views)

Comprar o livro?
      
Ao comprar o Programming of Life...



1 comentário:

Leandro Laia disse...

Uma vez estava conversando com um evolucionista e argumentei como programador, a difícil tarefas de bits se agruparem aleatoriamente e gerar um programa 100% funcional de forma progressiva sem prejudicar o que já havia sido realizado.

E o contra-argumento dele foi toda aquela balela de milhões de anos necessários e o mais interessante e ele nem se percebeu disso, que ele mencionou o fato da necessidade de adicionar informação por intervenção com o objetivo de evoluir o software. hehehehehehhe





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução