Home RSS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Documentário que desafia a explicação darwinista para a inteligência animal



A maior parte do comportamento dos insectos, aves e mamíferos ocorre de uma forma pré-determinada. Mas de onde vêm os seus padrões complexos e misteriosos?

Nature`s I.Q.: Extraordinary Animal Behavior, um livro escrito por dois jovens investigadores, Istvan Tasi e Balazs Hornyanszky, publicado pela Torchlight, recebeu o prestigiado prêmio de Melhor Livro Cientfico em 2009 da USA Book News.

Apresentando dezenas de exemplos de comportamento e adaptando as ideias do livro ao ecrã com interessantes imagens de animais na natureza, Nature`s I.Q., o documentário, tem a intenção de levar o público a questionar aquilo que pensavam, e que aprenderam, que eram a verdade inabalável.

Conheça os caçadores astutos, os parceiros improváveis, os campeões do tempo, e os que vagueiam no céu, e e prepare-se para testemunhar que a natureza pode ser mais insondável do que ciência contemporânea permite.

(por http://www.naturesiqfilm.com/)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução