Home RSS

sábado, 19 de dezembro de 2009

Aquecimento Global e Darwinismo

Santorum Compara a Falta de Liberdade de Expressão sobre o Aquecimento Global ao Debate sobre o DarwinismoO ex-senador dos E.U.A., Rick Santorum, tem um artigo que vale bem a pena ler no Philadelphia Inquirer. Santorum compara as tácticas de repressão utilizadas no debate sobre o aquecimento global às tácticas similares utilizadas no debate sobre o darwinismo:

Questionar o consenso científico em busca da verdade é uma parte importante de como a ciência tem avançado ao longo dos séculos. Mas o que acontece quando o consenso científico se torna uma ideologia que ultrapassa a busca da verdade? Resposta: Esses questionamentos legítimos são ostracizados, as carreiras dos dissidentes são destruídas, e o debate é sufocado.

Infelizmente, não estou a referir-me apenas aos actuais proponentes da teoria do aquecimento global causado pelo homem. Em 2001, eu ofereci uma alteração legislativa sobre o ensino do tema da evolução. Eu recebi mais criticas para esta simples alteração do que para quase qualquer outra coisa que eu defendi no Senado.
(por John West)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução