Home RSS

sábado, 29 de setembro de 2007

Dawkins, o mais longo silêncio

Vocês querem aprender como a evolução Darwinista gera a nova informação?
O seguinte clip de video, que inclui o trecho de filme original da questão, mostra como Richard Dawkins respondeu, no contexto, quando a pergunta lhe foi colocada diretamente a ele durante uma entrevista. Phillip Johnson descreveu esta entrevista como se segue:

“Em resposta à pergunta, Dawkins hesitou no mínimo onze segundos, um tempo agonizantemente longo no contexto de uma entrevista de video, até finalmente dar uma resposta completamente irrelevante sobre a transição entre peixes e anfíbios. Os criacionistas ficaram em extâse. Segundo eles, Richard Dawkins--o Darwinista mais proeminente do mundo--ficou assim completamente atordoado pela pergunta mais importante que eles tinham, e que ele teve que evitar.”
(Phillip Johnson, The Wedge of Truth, pgs. 39-40)


Johnson também relata as acusações falsas que foram promovidas a respeito desta gravação:

Esta gravação acabou por ir parar a Barry Williams, editor de um jornal Australiano chamado The Skeptic, que consultou Dawkins e depois publicou um artigo ríspido com o título de “Creationist Deception Exposed” (Mentira Criacionista Desmascarada). Aparentemente Williams no início pareceu acusar os autores do filme de alterarem a gravação original colocando lá uma pergunta que não teria sido perguntada a Dawkins, mas essa acusação nunca foi colocada de forma explicita e em todo o caso foi abandonada depois de os criacionistas terem arranjado as gravações originais.
(Phillip Johnson, The Wedge of Truth, da página 40 (Intervarsity Press, 1999).)


Como Johnson nota, este vídeo fornece essa gravação original para que possamos ver exactamente como Dawkins respondeu àquela questão especifica que lhe foi colocada:



_______

P.S. - O próprio Dawkins publicou uma resposta a este vídeo onde tentou responder ao "Desafio da Informação". Leiam a resposta de Dawkins aqui (sorry, em inglês) e vejam se ele não tem ainda que responder satisfatoriamente à questão!



1 comentário:

Leandro Teixeira disse...

Olá!
Muito bom o conteúdo do seu blog.
Estou lendo os livros do Richard Dawkins, e o que percebo até agora é que ele é um ótimo biólogo. Mas quando parte para a filosofia... é lamentável.

Abraço, e obrigado por ter visitado meu blog!

http://liberdadeepensar.blogspot.com





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução