Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
domingo, 30 de setembro de 2007

Flagelo ainda mais complexo do que se pensava

A revista Nature incluíu um novo estudo sobre sistemas flagelares, com uma abordagem pela perspectiva das redes da proteínas. A primeira coisa que o artigo demonstra (mais uma vez) é que há proteínas centrais que são absolutamente necessárias para a mobilidade do flagelo. Mas diz também algo completamente surpreendente: “De fato, permanece pouco claro se todos os componentes de proteína do aparelho flagelar foram identificados.” O artigo diz também que os genes de mobilidade previstos usando seqüências do genoma necessitam ser verificados contra um cenário funcional (aka “relevância biológica”). Estes cientistas deram-se ao trabalho de descobrir quais os genes necessários para a mobilidade flagelar (através de massivas análises). Encontraram diversas proteínas de mobilidade novas que parecem ser especificas a certas espécies.
de The ID update

8 comentários:

  1. que coisa...cada dia tentam alguma coisa nova...

    Abrç

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana,a tecnologia sempre inovando.

    belo blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. rtigo interessante, gosto bastante de biologia, vc esta de parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  5. Paulo é perspicaz defensor da liberdade de expressão e do pensamento livre. Sabe advogar bem as entrelinhas que muitas vezes são deixadas pelos evolucionistas fundamentalistas. Um bom debatedor. Estou assinando seu blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução