Home RSS

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mutações benéficas: Vietnam - Chernobyl

VIETNAM:
Entre 1961 e 1971 aviões americanos despejaram toneladas de dioxinas sobre território vietnamita para matar a vegetação densa que escondia e embuscava os vitcongs. O resultado foi que para além da vegetação, também os humanos foram afectados.
Cerca de 4 milhões de pessoas sofreram as consequências daqueles tóxicos apresentado doenças e alterações genéticas que continuam a ser transmitidas às gerações seguintes.

Nota: As fotos aqui exibidas mostram os efeitos de segunda geração das armas baseadas em dioxinas usadas pelo Exercito dos Estados Unidos no Vietnam. Estão expostas no museu "Ho Chi Minh City's War Remnants Museum".

CHERNOBYL:
Em 1986 na Ucrania aconteceu um desastre nuclear. O reactor da central nuclear de chernobyl explodiu expondo a radiação às populações da zona. 200 mil pessoas foram evacuadas e reinstaladas em zonas mais distantes.
Mesmo assim muitas daquelas pessoas foram afectadas pela radiação. Ainda hoje nascem crianças com mutações genéticas.

_______

Será que os darwinistas sabem de algum caso de uma mutação que tenha trazido vantagens para alguma daquelas pessoas afectadas por aqueles acontecimentos ?...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução