Home RSS

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Micobactéria - Micróbio da Felicidade

Uma equipa de cientistas britânicos descobriram um micróbio que gera felicidade e bem estar.

O micróbio em causa é uma micobactéria. Experiências levadas a cabo em ratos, demostraram que estes se acalmavam quando em contacto com a bactéria, enquanto que ratos sem qualquer contacto com essa bactéria apresentavam os habituais sinais de stress.

Segundo aqueles investigadores, o efeito benéfico da bactéria no organismo terá a ver com a produção de serotinina que é uma molécula que está envolvida na comunicação dos neurónios no cérebro.

O mais interessante é que essa micobactéria estará presente na terra, no solo. Ela estará, segundo esses britânicos, a diminuir, a desaparecer à nossa volta. Segundo eles em muito tem contribuido os habitos de higiene, por vezes levados ao extremo nas nossas sociedades actuais.

Já tinha lido algures que a terra era um factor de felicidade para quem com ela lidava no dia dia... E agora esses ingleses trouxeram uma explicação cientifica que parece comprovar aquela teoria...

Veja também a noticia da BBC.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução