Home RSS

sábado, 13 de outubro de 2007

Big Bang Biológico (BBB)

Um cientista de investigação sénior, do Centro Nacional para a Informação Biotecnológica, publicou um documento que alega que:

“As principais transições em evolução biológica mostram o mesmo padrão de aparecimento súbito de diversas formas num novo nível de complexidade. As relações entre os principais grupos dentro de um nova classe emergente de entidades biológicas são difíceis de decifrar e parecem não se encaixar no modelo de árvore que, segundo a proposta de Darwin, continua a ser a descrição dominante da evolução biológica. Os casos em questão incluem a origem das moléculas complexas de RNA e o dobramento de proteínas; os principais grupos de vírus; arquéia e bactéria, e as principais linhagens dentro de cada um desses domínios procarióticos; super grupos eucarióticos; e os filos de animais. Em cada um desses nexos cruciais na história da vida, os “tipos” principais parecem surgir rapidamente e totalmente equipados com as características típicas do respectivo novo nível de organização biológica. Não são detectáveis “graus” intermediários ou formas intermediárias entre os tipos diferentes.”

O autor é Eugene Koonin do Centro Nacional para a Informação Biotecnológica, Biblioteca Nacional de Medicina, e Institutos Nacionais de Saúde, e o documento é intitulado: "O modelo do Big Bang Biológico para as grandes transições na evolução." Está agora disponível on-line.

Koonin é amplamente conceituado e está, certamente, no centro da comunidade científica. Portanto, não é nenhuma surpresa que os sacerdotes Darwinistas ortodoxos tenham sido cuidadosos em denunciar a sua heresia.

(adaptado do texto de Robert Crowther)




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução