Home RSS

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Clip do Filme Expelled - A Informação



De onde vem a informação:

Se você estiver a construir uma casa, a natureza dos tijolos e a sua constituição vão determinar até um certo ponto que tipo de parede você pode construir, mas não vão determinar o projecto da casa. Isso requer um "input" de informação de um arquitecto. Tomando as casas como construídas, elas vão determinar até um certo ponto quantas delas você pode colocar numa rua, mas elas não vão determinar o projecto da cidade.
Há uma hierarquia superior aonde existem causas direccionadas dos níveis superiores para os inferiores, porque você precisa de um "input" de informação. Portanto uma das questões chave com que se defronta a biologia moderna é:

De onde vem a informação?

Tendo tentado, por cerca de 50 anos, provar que matéria mais energia, mais tempo, mais o acaso e as leis da natureza geram informação... o tempo parece estar a esgotar-se... talvez tenha chegado a altura de simultaneamente tentar mostrar de forma cientifica que não é possível gerar informação através de processos naturais.

John Lennox. Phd Professor de Matemática na Universidade de Oxford



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução