Home RSS

domingo, 13 de abril de 2008

Ctenophora - Mais uma surpresa para os evolucionistas

Comb Jelly água via pente Mnemiopsis leidyi O primeiro animal a surgir na Terra foi a água-viva-de-pente que vagueia no oceano, e não a simples esponja, de acordo com uma nova descoberta que tem chocado os cientistas que não imaginavam que a primeira criatura pudesse ser uma criatura tão complexa.
[…]

"Isto foi um choque completo", disse Casey Dunn membro da equipa de estudo da Brown University, em Rhode Island. "Tão chocante que inicialmente pensámos que alguma coisa tinha corrido muito mal."

A equipa de Dunn verificou e voltou a verificar os seus resultados mas acabavam por obter sempre os mesmos resultados: a água-viva-de-pente surgiu primeiro. Os resultados estão detalhados na edição da revista Nature de 10 de Abril, uma revista que, como a maioria das revistas respeitadas, exige que outros cientistas façam uma revisão ao trabalho antes dele ser publicado.
[…]

A descoberta foi inesperada porque os biólogos evolucionistas pensavam que animais menos complexos tinham-se dividido primeiro e depois evoluído separadamente. Dunn diz que dois cenários evolutivos podem explicar porque as águas-vivas-de-pente teriam sido realmente as primeiras entre os animais. O primeiro cenário é que a água-viva-de-pente teria evoluido a sua complexidade de forma independente de outros animais após se ramificar para formar o seu próprio caminho.

O segundo é que a esponja evoluiu a sua forma mais simples a partir de uma forma de vida mais complexa. Esta segunda possibilidade sublinha o facto de "evolução não ser necessariamente apenas uma marcha em direcção a uma complexidade crescente", disse Dunn.

Fonte: Live Science


Foto de uma esponja:
Esponja Sea Sponge



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução