Giertych: A selecção natural não fornece nenhuma informação genética nova. Para a evolução é preciso informação genética nova.
Stein: De onde é que vem essa nova informação genética?
Giertych: Essa é a grande questão. Darwin assumiu que o aumento de informação vinha da selecção natural, mas a selecção natural reduz a informação genética, e nós sabemos isto de todos os estudos de informação genética que foram feitos. Geralmente temos medo das mutações, não queremos expor-nos a demasiada radiação de raios X, não queremos expor-nos a substâncias mutagênicas,..., portanto nós evitamos as mutações porque sabemos que as mutações destroem, não conhecemos nenhuma mutação que seja positiva.
Stein: Então o que você está dizendo é que a ideia de que pode haver mutações ao acaso causadas por ultra violetas, por radiação, ou por alguma temperatura extrema, que pudessem criar novas espécies, são simplesmente desconhecidas.
Giertych: Isso nunca foi observado. Nunca observamos uma mudança, uma mudança genética por mutações, que produzisse alguma coisa nova e positiva.
Stein: Mas... se isso é verdade o Darwinismo desaba.
Giertych: Exactamente.
Maciej Giertych, PhD Population Geneticist
Berlinski: Quando olhamos para qualquer tipo de sistema que construímos, que tenha algumas destas propriedades... e então dizemos, bem, vamos lançar algumas variações ao acaso, o que acontece? Podemos tentar fazer isso num computador. Pegamos num programa, e dizemos, agora vamos pressionar umas teclas aqui e ali e mudamos o programa, e o sistema colapsa. Apenas deixa de funcionar.
Stein: Ah, isto é muito bom, se por exemplo estabelecermos uma analogia entre um programa de computador e o DNA do interior da célula, não podemos apenas mudá-lo pois deixaria de funcionar.
Berlinski: Não apenas deixaria de funcionar mas comprometia todas as operações de imediato. A não ser que se introduzissem "toneladas" de protecções ao sistema que pudessem lidar com essas mudanças. Mas se o fizermos, e a célula tem esse tipo de mecanismos de protecção, então toda a ideia de que a força motora da evolução são mudanças ao acaso, perde logo muita plausibilidade.
David Berlinski, Filósofo e Matemático
domingo, 13 de abril de 2008
Clip do Filme Expelled - As Mutações Genéticas
___________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.
Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.
Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.
Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução
0 comentário:
Postar um comentário