Home RSS

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Richard Dawkins é raeliano ?

Richard Dawkins RaelEsta é muito boa! Vejam:

Richard Dawkins - cujo site oficial modestamente afirma ser um "oásis do pensamento claro" - fez uma incrível declaração no novo filme Expelled, afirmando que é "uma possibilidade intrigante" que alienígenas do espaço tenham "semeado" a vida aqui no Planeta Terra. (ainda não vi o filme, mas obtive esta transcrição parcial) O moderador Ben Stein pergunta a Dawkins como a vida começou:

DAWKINS: Ninguém sabe como ela começou. Sabemos o tipo de evento que deve ter acontecido para a origem da vida.
BEN STEIN: E qual foi esse evento?
DAWKINS: Foi a origem do primeira molécula auto-replicadora.
BEN STEIN: Certo, e como é que isso aconteceu?
DAWKINS: Como eu já disse, não sabemos
...
BEN STEIN: O que você acha da possibilidade do Design Inteligente poder vir a revelar-se ser a resposta para algumas questões da genética ou da evolução?
DAWKINS: Bem, isso poderia acontecer da seguinte maneira. Poderia ter acontecido que em algum tempo antes, em algum lugar no universo, uma civilização tenha evoluído, provavelmente através de algum processo darwiniano, provavelmente até um nível muito alto de tecnologia, e tenham projectado uma forma de vida que eles tivessem semeado talvez neste planeta. Agora, isso é uma possibilidade, e uma possibilidade intrigante. E eu penso que é possível que você possa encontrar evidências disso se você olhar para os pormenores da bioquímica, da biologia molecular, você pode encontrar uma assinatura de algum tipo de projectista


Ho, Ho! É precisamente isso que os Raelianos dizem:

Anos atrás, todos sabiam que a terra era plana. Todos sabiam que o sol girava em torno da terra. Hoje, toda a gente sabe que ou a vida na Terra é o resultado de evolução aleatória ou é a obra de um Deus sobrenatural. Será assim? Em "Mensagem dos Projectistas", Rael apresenta-nos uma terceira opção: que toda a vida na Terra foi criada por cientistas avançados de outro mundo

Richard Dawkins e Rael; almas gémeas do "pensamento claro"!

(texto a azul, por Wesley J. Smith)

Hehehe, raelianismos à parte, não deixa de ser interessante ver Dawkins admitir que investigar o design inteligente pode produzir resultados!!...



2 comentário:

Anônimo disse...

A hipótese extraterrestre foi a única coisa de jeito que Richard Dawkins disse até agora.

Anônimo disse...

Depois dessa sobre alienigenas, penso que Dalkins mostrou toda ma sua insegurança. Ninguem sabe o que de fato se passa na cabeça desse evolucionista. Tenho certeza de que ele e o seu travesseiro devem trocar confidencias que os criacionistas nao podem ouvir.





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução