Home RSS

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Anúncio Publicitário do filme EXPELLED

Ontem à noite enquanto eu escovava grandes pedaços de pêlo de inverno de um dos meus cães eu estava a ver o canal ciência, e eu vi ou ouvi "Expelled" a aparecer no ecrã. Vi uma cena de Ben Stein saindo de uma sala de aula de ciências e a ir para o átrio para se sentar num banco junto ao escritório do director. Outro aluno estava lá sentado também. Esse aluno diz para Stein: "Então, o que VOCÊ fez de errado?" Stein responde passivamente: "Eu fiz um filme".

A Premise está a fazer um EXCELENTE trabalho. Quem pensar que eles são incompetentes está em estado de negação.
(por Dave Scott)



Professor: ... aparecendo através da história, de uma forma não guiada e não projectada... a teoria da evolução...
Stein: Peço desculpa!
Professor: apenas...
Stein: Em primeiro lugar como é que a vida começou?
Professor: Sr. Stein, você faz sempre a mesma pergunta...
Stein: Mas... o sr. nunca a responde!
Professor: bem... ela hum desenvolveu-se... só... bem ela foi... você sabe... já falamos sobre isto tantas vezes... e você tem sido tão...
Stein: Podia ter havido um Projectista Inteligente?

[...]

junto ao escritório do Director:
Aluno: Então porque é que você está aqui?
Stein: Eu fiz um filme!...
Aluno: Deve ser cá um filme!...
Stein: É, espantoso!

[Ben Stein, no filme documentário mais controverso deste ano]

Se eles valorizam as suas carreiras, eles devem-se manter calados acerca das suas opiniões sobre o Design Inteligente.
[EXPELLED]

Eu fui visto como um terrorista intelectual.
[EXPELLED]

Nunca fui tratado assim nos meus 30 anos de academia.
[EXPELLED]

Eu perdi o meu emprego.
[EXPELLED]

É engraçado que as questões que não são respondidas adequadamente não vão embora.

Stein: Como é que passámos do mundo inorgânico para o mundo da célula?
- Ela deve ter começado através dos cristais.

Stein: Então você não faz ideia de como ela começou?
Dawkins: Não, não. Nem eu nem ninguém!
Stein: Então os apologistas do Design Inteligente acreditam que Deus foi o Projectista?
Dawkins: Deus é tão improvável como fadas, anjos, etc.

A ciência não faz qualquer uso da hipótese de Deus.

É essencialmente uma politica oficial da Academia Nacional de Ciências, de que a religião e a ciência não se vão relacionar...

Stein: Há pessoas lá fora que querem manter a ciência limitada numa pequena caixa, de modo que não possa tocar um poder superior, que não possa tocar Deus

[EXPELLED, NÃO É PERMITIDA INTELIGÊNCIA - só nos cinemas, estreia por todo o país, na próxima sexta-feira, a 18 de Abril]



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução