Home RSS

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Agentes secretos darwinistas

Isto passou-se em 2006. Ainda assim resolvi postar aqui agora porque, para além de ser interessante, tem ligação com o post que irei postar a seguir e que é, esse sim, mais actual:

Celeste Biever secret agent undercoverCeleste Biever, uma repórter da revista visceralmente anti-DI, a New Scientist, parece ter sido apanhada a tentar fazer-se passar por uma estudante da Cornell University, a fim de se infiltrar por entre os alunos pró-DI daquela universidade. A história fascinante é contada aqui no blog do Clube IDEA da Cornell University. O evolucionista Allen MacNeill, que lecciona biologia em Cornell, classifica a táctica de Biever de "Muito baixa".

Biever e seus editores aparentemente não subscrevem o Código de Ética emitido pela Society of Professional Journalists, que afirma claramente:

Evite disfarces ou outros métodos sub-repticios de recolha de informação, excepto quando os métodos abertos tradicionais não forneçam informações vitais para o público.


O New York Times impõe um padrão ainda mais rigoroso sobre seus empregados:

Os membros da equipa devem divulgar sua identidade às pessoas que estão a fazer cobertura jornalística (quer seja face a face ou outra), embora eles não precisem de anunciar sempre o seu estatuto de jornalistas quando procurem informação normalmente disponível ao público. Os membros da equipa não podem fazer-se passar por polícias, advogados, empresários ou qualquer outra pessoa quando eles estão trabalhando como jornalistas.


Uma vez que os alunos em questão tinham todo o prazer de falar com repórteres, parece não haver qualquer justificação para a Sra. Biever se ter feito passar por quem não era.

(por John West)


Ver também o post "Os pontos fortes e os pontos fracos da Teoria da Evolução"



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução