Home RSS

sexta-feira, 25 de julho de 2008

De onde veio a capacidade para regenerar dedos amputados ?

Células: Os cientistas aprendem a activar o poder regenerativo das células, para regenerar órgãos e dedos decepados

No passado sempre assumimos que um dedo amputado, por exemplo, não podia ser regenerado. No entanto, os médicos cientistas estão agora a descobrir que certas células têm efectivamente as informações necessárias para a regeneração. Elas podem mesmo partilhar esta capacidade com outras células, tecidos e órgãos. O segredo é persuadi-las a fazê-lo, e esta reportagem informativa da CBS destaca avanços significativos: Aqui está o link do YouTube e aqui está o pequeno video:


Os cientistas, deve notar-se, não estão a criar essa capacidade; a informação já existia na célula, mas são necessárias técnicas especiais que permitem que ela seja usada.


Estranho!... Segundo uma perspectiva evolucionista não seria muito mais útil para o homem ter a capacidade de regeneração de dedos e orgãos activada, mantendo assim seleccionada uma capacidade fundamental para a sobrevivência da espécie ?

E aqui está o link para outro video sobre o caso do dedo regenerado, em português, e o respectivo video:


(texto a azul, por O'Leary)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução