Home RSS

sábado, 9 de agosto de 2008

A Complexidade Não é Pró-Inteligência ?!

A New Scientist Pensa que a Complexidade é um Argumento Contra a Inteligência

New Scientist 6 August 2008Não é fácil ser um evolucionista nos dias que correm. Não se pode deixar de sentir pena pelos críticos que se expressaram na New Scientist, que agora recorreram a um novo argumento contra o design inteligente:

Quanto mais complexas são as coisas, mais vemos que não é possível que a inteligência as pudesse ter criado.

É isso mesmo - a complexidade é agora um argumento contra o design inteligente. No último número da revista podemos ler:

Tal como sabia bem Sócrates, os que são realmente inteligentes conhecem os limites da sua própria capacidade, uma ideia que parece que estamos agora a reaprender. Poderia dizer-se que os apoiantes do design inteligente inverteram as coisas: quanto mais observamos o funcionamento do nosso universo complexo, mais temos de concluir que nenhuma inteligência individual as poderia ter criado.

Xiii... só pena?!
Coitados... parece que realmente não conhecem os limites das suas próprias capacidades, pois se os conhecessem teriam evitado exporem-se com tal inépcia!!.... Rsrsrs


(texto a azul, por Anika Smith)



Veja também outro post sobre as criticas "inteligentes" da New Scientist:

"Uma lição sobre cinismo"



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução