Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
segunda-feira, 16 de março de 2009

A complexidade que Darwin não resolveu

"Para os zooólogos, os equidios têm, entre outras particularidades a posse de cascos. cascos de cavaloEstes são verdadeiros órgãos cuja eficácia implica uma anatomia fina, complexa e uma modificação na parte distal dos membros. Como pôde constituir-se uma estrutura deste tipo, que exige modificações qualitativas muito mais complicadas que a fusão de dois ou três núcleos de hélio? Aí está o grande problema, de que todos os progressos de conhecimento desde Darwin mais não fizeram do que aumentar o mistério da sequência de ciclos de controlo nos fagos até aos órgãos dos animais superiores passando pelos organitos celulares e pelos tecidos diferenciados dos seres multicelulares. Em todos os casos, deve fazer-se a dupla constatação de uma enorme complexidade estrutural e de uma funcionalidade surpreendente."

( do Prefácio do livro "Para Acabar o Darwinismo", por Marcel Schutzenberger.)

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução