Home RSS

domingo, 12 de abril de 2009

Reconstrução filogenética é pura fantasia ...

Aqui estão algumas pesquisas realizadas a cerca de 100 milhas de distância de mim. Reparem na frase destacada em itálico. As filogenias reais que aqui se tratam eram conhecidas através da experimentação e apesar disso a teoria evolutiva padrão levou a conclusões completamente erradas. Ah, mas tratava-se de uma população pequena, pequenos genomas, e intensa pressão selectiva. Poupem-me.

"Evolução Convergente Excepcional num Vírus"
Bull JJ, Badgett MR, Wichman HA, Huelsenbeck JP, Hillis DM, Gulati A, Ho C, Molineux IJ.
Department of Zoology, Institute of Cellular and Molecular Biology, University of Texas, Austin 78712, USA. bull@bull.zo.utexas.edu

Replicar linhagens do bacteriófago phiX 174 adaptado para crescer a altas temperaturas em qualquer dos hospedeiros, apresentaram altas taxas de substituições idênticas e independentes. Tipicamente uma dúzia ou mais de substituições acumularam-se no genoma de 5,4-kilobases durante a propagação. Em todo o conjunto de dados de nove linhagens, 119 substituições independentes ocorreram em 68 locais de nucleotídeos. Mais de metade dessas substituições, responsáveis por um terço dos locais, foram idênticas às substituições de outras linhagens. Algumas substituições convergentes eram específicas ao hospedeiro usado para a propagação do fago, mas outras ocorreram em ambos os hospedeiros. Uma adaptação continua de um fago evoluído a altas temperaturas, mas no outro hospedeiro, levou a alterações adicionais que incluíram reversões de substituições anteriores. A reconstrução filogenética utilizando a sequência completa do genoma não só não conseguiu recuperar a história evolutiva correcta devido a estas mudanças convergentes, mas a verdadeira história foi rejeitada por ser significativamente inferior no ajuste aos dados. Linhagens replicadas submetidas aos mesmos desafios ambientais apresentaram taxas de substituição e taxas similares de melhoramento ao longo de tempos adaptação correspondentes. Taxas de substituição e melhoramentos de aptidão foram mais elevadas durante o período inicial de adaptação do que durante um período posterior, excepto quando se mudava o hospedeiro.


PMID: 9409816 [PubMed - indexado para o MEDLINE]


(por William Dembski)




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução