Home RSS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dawkins não debate com William Craig: Dawkins é covarde?

William Lane Craig não é apenas um dos maiores apologistas cristãos do mundo, ele também fez importantes contribuições originais para a filosofia. Sim, Craig publica livros de nível popular. Ao contrário de Dawkins, que em mais de 20 anos foi um populista puro (da evolução darwiniana, da ciência materialista, e do ateísmo), Craig continua a publicar nos níveis mais altos da academia, abordando os estudiosos do mais alto calibre (e ganhando o seu respeito). Dawkins, pelo contrário, cada vez apela mais ao menor denominador comum. É à luz disto que devemos ver como Dawkins se demite rapidamente de debater com Craig:
(por William Dembski)

"DAWKINS: Sempre disse que quando convidado para debates que eu ficaria contente de debater com um Bispo, um Cardinal, um Arcebispo; de facto até já o fiz. Mas eu não debato com criacionistas e não debato com pessoas que apenas se dizem famosos por serem debatedores profissionais. Eles têm que ter mais do que isso; Estou ocupado".

Em 2007 quando William Craig foi ao Reino Unido e Dawkins recusou-se a debater com ele, Dawkins alegou que nunca tinha ouvido falar de Craig. Será que ele era assim tão ignorante sobre os seus adversários mais fortes? Agora essa desculpa já não cola e agora ele fica pedindo a salvação aos bispos e arcebispos!... rsrsrs

Vejam os comentários de William Craig acerca da recusa de Dawkins a debater com ele (começa aos 2min e 50seg):



Dawkins é covarde? Faz até lembrar a pantera cor de rosa...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução