Home RSS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Criação ou Evolução ?

"Criação ou Evolução - temos que escolher?" de Denis Alexander é um argumento bem escrito que defende que os cristãos evangélicos deviam fazer as pazes com o Darwinismo e desistirem do ensino histórico da Igreja que diz que todas as coisas foram feitas de forma miraculosa em apenas seis dias. O seu autor procura argumentar que a ciência tem "falado" de forma convincente, e afirma que nos mostra maneiras de ler a Bíblia que nos traz harmonia entre as duas. David Anderson discorda destas alegações.

Anderson argumenta que Alexandre tem destruído as Escrituras, conseguindo harmonizá-la com o Darwinismo através de métodos que são de forma distinta e desastrosa contrários à ortodoxia evangélica. Além disso, ele acha que os métodos de Alexandre no tratamento das principais questões científicas são falhos de lógica. Neste livro, ele mostra-nos quão fracos os argumentos Darwinistas evangélicos são, e mostra-nos porque os cristãos que crêem na Bíblia podem continuar a colocar forte confiança nas Escrituras e na compreensão histórica que a igreja tem dela.

Pode ler o livro de David Anderson em PDF aqui.


Comprar o livro?



Ao comprar o Creation or Evolution: Do We Have to Choose?...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução