Home RSS

domingo, 17 de janeiro de 2010

Stephen Meyer debate Peter Atkins

Stephen Meyer, o autor do livro Signature in the Cell, debate o químico e "novo ateu" da Universidade de Oxford, Peter Atkins na Premier Radio UK. O programa de rádio vem a propósito do Expelled: No Intelligence Allowed, que está para ser lançado em DVD no Reino Unido este mês.

Ouvir o DEBATE:


Hoje, a Premier Radio UK colocou no ar um debate gravado no início desta semana entre o autor do livro Signature in the Cell, Stephen Meyer, e o químico de renome da Universidade de Oxford e "novo ateu", Peter Atkins. O debate faz parte do pontapé de saída da promoção do documentário Expelled: No Intelligence Allowed, que chega ao Reino Unido em DVD este mês.

O Dr. Atkins, é um crítico notável do design inteligente e autor que apareceu no Expelled, afirmando: "A religião, é apenas uma fantasia ... e é o mal também". De acordo com um artigo de 1992, por Atkins na New Scientist, "Darwin efectivamente varreu o propósito para o lado no mundo vivo", e "todas as re-imposições do propósito são artifícios dos religiosos para alimentarem a sua fé". Ele defende que a religião tem muito pouco para dar, afirmando que ela só oferece "soluços vazios e flatulência verbal que passa por exposição teísta". No ponto de vista de Atkins,"A humanidade deve aceitar que a ciência eliminou a justificação para crer no propósito cósmico". No seu livro Creation Revisited 1993, Atkins afirma que a razão da existência do universo é porque "Por acaso houve uma flutuação" no "vazio". (p. 149)

O Dr. Meyer é o autor recente do Signature in the Cell, um dos livros de ciência mais vendidos no Amazon.com em 2009, também nomeado um dos "Livros do Ano" pela Times Literary Supplement (TLS) em Londres.

(por Anika Smith)


Comprar o DVD?

      
Ao comprar o Expelled: No Intelligence Allowed...



1 comentário:

Author disse...

A mim, não causa espanto algum o fato de Atkins dizer que o mal é mera fantasia. Afinal, o que mais no Universo não seria fantasia para um cidadão que declara, em debate, que "nada existe de fato" e que a própria realidade que observamos ao nosso redor é "uma forma muito interessante de nada"? ...





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução