Home RSS

sábado, 5 de dezembro de 2009

Signature in the Cell nomeado um dos livros do Top pelo Times Literary Supplement

O Signature in the Cell: DNA and the Evidence for Intelligent Design de Stephen Meyer está a ser nomeado um dos livros do top de 2009 na prestigiada publicação anual do Times Literary Supplement (TLS) chamada "Livros do Ano", que será oficialmente lançada ainda esta semana. A selecção foi feita pelo filósofo proeminente (e reconhecido ateu) Thomas Nagel da Universidade de Nova York. A publicação sobre os livros ainda não está online, mas o site TLS postou um preview do endosso do livro por parte de Nagel:

O Signature in the Cell: DNA and the Evidence for Intelligent Design (HarperCollins), de Stephen Meyer, é um relato detalhado do problema de como a vida apareceu a partir de matéria sem vida - algo que tinha que acontecer antes que o processo da evolução biológica pudesse começar. A controvérsia sobre o Design Inteligente tem-se centrado, principalmente, na questão de se a evolução da vida desde o seu início pode ser explicada totalmente através da selecção natural e através de outras causas não-intencionais. Meyer pega a questão prévia de como a estrutura química funcional do DNA, imensa e requintadamente complexa, que não pode ser explicada pela selecção natural, porque ela faz com que a selecção natural seja possível, se poderia ter originado sem uma causa intencional. Ele examina a história e o estado actual da investigação sobre explicações químicas da origem da vida não-intencionais, e argumenta que a evidência disponível não oferece nenhuma perspectiva naturalista credível como alternativa à hipótese de uma causa intencional. Meyer é um cristão, mas os ateus e teístas que acreditam que Deus não intervém no mundo natural, serão instruídos pela sua apresentação cuidada deste problema extremamente difícil.

O Signature in the Cell foi previamente nomeado um dos dez livros de ciência mais vendidos do ano pela Amazon.com.


(por John West)

Comprar o livro?

      
Ao comprar o Signature in the Cell...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução