Home RSS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Filme CREATION (Criação) - A Vida De Darwin - legendas em português


Veja também o filme Expelled!

O filme Creation, aqui legendado em português, conta a história de Darwin, dos conflitos causados pelas suas ideias no seio da sua própria familia especialmente com a sua amada esposa, profundamente religiosa (representada pela actriz Jennifer Connelly). Neste ambiente Darwin luta para acabar o seu livro lendário, "A Origem das Espécies". No filme Darwin perde a sua fé em Deus depois da morte precoce da sua querida filha de 10 anos, Annie.

O filme tem sido apoiado por grupos cristãos que defendem o avanço do Evolucionismo Teísta.

O filme é baseado no livro "Annie's Box" de Randall Keynes, que é bisneto de Darwin. "Annie's Box" refere-se a uma caixa que Keynes encontrou que tinha vários objectos da filha de Darwin, Annie, incluindo uma mecha dos seus cabelos e um mapa da sua campa.

[ACTUALIZAÇÃO] - Pedimos desculpa mas o filme completo parece não estar mais disponível no Youtube. Em substituição pode ver neste post o trailer do filme Creation, também legendado em português.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução