Home RSS

segunda-feira, 8 de março de 2010

Atlas Conciso das Borboletas do Mundo

O The Concise Atlas of Butterflies of the World (Atlas Conciso das Borboletas do Mundo) de Bernard D'Abrera é um livro cheio de fotografias espectaculares de borboletas. Bernard D'Abrera é um lepidopterista de renome mundial do British Museum (Natural History) em Londres.

Os capítulos iniciais são uma critica ao Darwinismo. Ele escreve:

“Qualquer pessoa que queira conseguir um diploma universitário de qualquer nível só tem que colocar no seu abstract (ou sinopse) a palavra ‘Evolução’ em justaposição ardilosa a palavras menos importantes tais como ‘Filogenética’, ‘Biologia Molecular’, ‘Genética’ ou ‘Biodiversidade’, e puff, vê-se subitamente abastecida de forma abundante com fundos para as suas pesquisas!”

“Algumas pessoas podem-se perguntar por que eu incluí os meus argumentos contra as diversas teorias da evolução das espécies numa obra tão popular como esta. Eu respondo que faço isso porque… aqueles que apoiam alguma ou todas essas teorias fazem-no incansavelmente e sem oposição em todo o veículo literário, visual e falado que existe — seja básico, popular ou exaltado. Eles tem o controle total de todas as publicações científicas ou livros impressos e não têm intenção nenhuma de ver a sua hegemonia ameaçada...”

“Nenhum investigador de campo que estuda os insectos, pode agora contemplar livremente as suas descobertas sobre a morfologia, biologia ou comportamento dos insectos, sem que a corrupção do darwinismo especulativo o force a colorir as suas conclusões. Esse investigador já não pode fazer observações directas e simples de factos objectivos sobre borboletas ou mariposas... Em vez disso, ele agora é levado, através de pressão da programação insidiosa pelos senhores feudais do establishment científico, a sujeitar tudo que ele observou objectivamente à tirania da especulação subjectiva e inútil sobre as borboletas e sobre as suas origens hipotéticas. Ele deve fazer isso por nenhuma outra razão que não seja a de ser capaz de obter o seu financiamento e conseguir o seu doutoramento ou alguma outra honra duvidosa de respeitabilidade mútua entre os seus pares. A parte realmente perigosa deste culto global pseudocientífico é que o nosso investigador foi, inconscientemente, levado a passar da liberdade intelectual da esfera legítima das hipóteses desinteressadas, para o beco sem saída do absolutismo totalitário do dogma que não se pode provar... Assim, os evolucionistas ficaram amarrados no cativeiro da sua própria teoria. Eles a postulam como sagradas escrituras e depois trabalham sem cessar para descobrir ‘evidências’ que se encaixem nela. Tais esforços tendenciosos só lançam o opróbrio de ‘invenção’ sobre as evidências assim recolhidas.”

O The Concise Atlas of Butterflies of the World está esgotado mas em alternativa está disponível no Amazon o World Butterflies, que é uma versão condensada daquele livro, do mesmo autor.


Comprar o livro?
      
Ao comprar o World Butterflies...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução