Home RSS

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Informação na Vida

Esta apresentação destaca os aspectos que evidenciam informação na vida que normalmente são desprezados ou ignorados em cenários de evolução química ou biológica. Cada célula de um organismo tem milhões de computadores interagindo, lendo e processando informação digital, utilizando programas digitais algorítmicos e códigos digitais para se comunicarem e traduzirem informação. A vida é uma intersecção da ciência natural com a ciência da informação e os dois domínios são fundamentais para qualquer forma de vida existir.


Se preferir, pode saltar a introdução sobre os conceitos, e ir para a parte em que Don Johnson fala da informação na vida, dna, proteínas, enzimas, etc. Para isso avance até aos 11:30 .

Don Johnson, tem um doutoramento em química e um doutoramento em ciências da computorização e da informação.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução