Home RSS

terça-feira, 29 de junho de 2010

¿Darwin o Diseño Inteligente?

"¿Darwin o Diseño Inteligente?" (DarwinoDI.com) é mais um blog em espanhol sobre o Design Inteligente:


Bienvenidos. Este es un foro abierto a toda discusión crítica sobre el paradigma Darwiniano y su alternativa el Diseño Inteligente. Su propósito es buscar la verdad a la luz de la evidencia científica actual y al avance de la investigación biológica. No se compromete, por lo tanto, con la defensa de ningún prejuicio filosófico o metafísico, como tampoco se circunscribe a los límites del naturalismo materialista.

En base a esto su política de trabajo debe desarrollarse mediante intervenciones alturadas, basadas en argumentaciones y no en juicios de valor. Este foro no será tribuna para el insulto o la descalificación hacia ninguna de las partes enfrentadas. Las intervenciones deberan basarse en el respeto y una actitud intelectualmente honesta y objetiva. Y dentro de dichos limites agradeceremos cualquier valiosa colaboración.

Tradução:

Seja bem-vindo. Este é um fórum aberto a toda a discussão crítica sobre o paradigma darwinista e sobre a sua alternativa, o Design Inteligente. A sua finalidade é buscar a verdade à luz da evidência científica actual e dos progressos na pesquisa biológica. Não se compromete, portanto, com a defesa de qualquer preconceito filosófico ou metafísico, nem está confinado aos limites do naturalismo materialista.

Com base nisto a sua política de trabalho deve desenvolver-se mediante intervenções adequadas, baseadas em argumentos ao invés de juízos de valor. Este fórum não é um fórum para o insulto ou para a desqualificação de qualquer uma das partes beligerantes. As intervenções devem ser baseadas no respeito e numa atitude intelectualmente honesta e objectiva. E dentro desses limites agradecemos qualquer colaboração valiosa.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução