Home RSS

terça-feira, 29 de junho de 2010

Organización Internacional para el Avance del Diseño Inteligente

No último podcast do ID the Future, entrevistei Mario Lopez, fundador da Organización Internacional para el Avance del Diseño Inteligente Científico (OIACDI), um grupo dedicado a promover a consciencialização sobre o Design Inteligente (DI) nas comunidades de língua espanhola. O site do grupo, OIACDI.org, contém uma variedade de recursos online, em espanhol, incluindo artigos, novidades e uma secção de Perguntas e Respostas sobre o DI. O OIACDI também publicou recentemente um livro, "Diseño Inteligente: Hacia Un Nuevo Paradigma Científico", que contém artigos dos principais pensadores do DI como William Dembski, Jonathan Wells, Michael Behe e Stephen Meyer, traduzidos para o espanhol.

Conforme discutido no podcast da entrevista com o Sr. Lopez, parte do objectivo do OIACDI é formar uma rede com os cientistas de língua espanhola, ajudando-os a contribuir para a investigação e pensamento do DI. O OIACDI também tem projectos de mais livros e com o tempo espera vir a lançar sucursais adicionais de media ..

Como parte dos seus esforços, algumas das pessoas afiliadas no OIACDI lançaram um blog, "Darwin o Diseño Inteligente" (DarwinoDI.com), que pretende tornar-se o blog principal da comunidade de língua espanhola para os interessados num diálogo sério e civilizado sobre o Design Inteligente.

(por Casey Luskin)


Clique aqui para ouvir a entrevista.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução