Home RSS

sábado, 17 de julho de 2010

Free To Think, por Caroline Crocker

O livro Free to Think (Liberdade Para Pensar) está disponível no Amazon.

Free to Think é uma autobiografia sobre a Drª Caroline Crocker, uma professora na Universidade George Mason que se atreveu a desafiar os alunos a terem as mentes abertas em relação ao neo-Darwinismo.

O livro é escrito num estilo anedótico e cobre a sua carreira de professora, começando com as suas primeiras experiências num colégio da comunidade, cheias de humor, e passa a descrever como a sua paixão pelo rigor na educação e pela promoção do pensamento crítico lhe rendeu elogios para o ensino de excelência numa universidade de quatro anos.

O coração do livro aborda como ela apresentou aos alunos de forma imparcial as evidências científicas a favor e contra a evolução e as represálias escandalosas que daí resultaram. Ele continua com a saga da tentativa de acção legal e termina, triunfante, com um chamado à acção.

A Drª Caroline Crocker diz que se os Estados Unidos querem competir nesta era tecnologicamente avançada, a ciência não pode ser mesquinha ou ser controlada por motivos financeiros, políticos ou ideológicos. As pessoas devem ter tanto as informações precisas como a liberdade de considerar todas as opções. integridade científica é essencial para garantir a continuação do nosso modo de vida nacional.



Fonte: freetothinknow.com



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução