Home RSS

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quase nada na biologia faz sentido excepto à luz do Design

À medida que aprendemos mais, isto está a tornar-se cada vez mais claro e óbvio. Erros aleatórios podem estragar tudo, e - em circunstâncias muito raras - podem fornecer uma vantagem de sobrevivência num ambiente patológico.

A noção de que os erros aleatórios filtrados pela selecção natural podem explicar tudo o que é encontrado nos sistemas biológicos é uma explicação patéticamente ilógica, uma explicação completamente improvável para a maquinaria de processamento de informação da célula.

A química não é a base da vida. A química é o meio; a informação é a mensagem.

Sobre a questão da química: O movimento do Design Inteligente atirou uma granada para o edifício-fraude darwiniano e rebentou com ele em pedaços.

(por GilDodgen)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução