James Lee, o sequestrador abatido esta semana pela policia depois ter feito 3 reféns nas instalações do Discovery Channel, em Maryland, era um darwinista fanático.
Vejam os programas que Lee queria que o Discovery Channel passasse na lista de reivindicações que o próprio publicou no seu site http://savetheplanetprotest.com :
1 ...foruns de cientistas de topo que percebam e concordem com a ciência de Malthus-Darwin e o problema da sobrepopulação.
7. Desenvolver programas que mencionem as ciências Malthusianas sobre como a produção de alimentos leva à sobrepopulação da raça humana. Falar de Evolução. Falar sobre Malthus e Darwin até que entre no cérebro estúpido das pessoas e elas passem a entender.
Penso que não há dúvidas que o homem era mentalmente perturbado para chegar ao ponto de invadir o Discovery Channel e fazer aqueles reféns, só porque queria exigir mais programas darwinistas (como se o Discovery Channel já passasse poucos programas desses...) e assim salvar o planeta. Fanáticos podem surgir de todos os quadrantes ideológicos. E não é que o Darwinismo faça com que as pessoas enlouqueçam mas parece que a ideologia darwinista exerce uma atracção especial sobre algumas pessoas mentalmente desequilibradas. Hitler é talvez o melhor exemplo de um louco inspirado pelas ideias darwinistas, e com consequências trágicas para a humanidade.
Mas o que é interessante neste caso tão mediático é o silêncio dos meios de comunicação relativamente às motivações darwinistas do sequestrador.
0 comentário:
Postar um comentário