O design inteligente está a ganhar força no Reino Unido. De acordo com um comunicado de imprensa do Centro para o Design Inteligente (Centre for Intelligent Design) :
Nos últimos anos, o desenvolvimento da teoria do Design Inteligente tem sido associada com os EUA, mas agora abriu um Centro para o Design Inteligente no Reino Unido.
A teoria do Design Inteligente (DI) argumenta que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por causas inteligentes. Como o argumento científico para o DI se tornou cada vez mais visível em todo o mundo, ele merece uma voz na Grã-Bretanha.
O Centro traz o DI de volta às suas raízes, que estão profundamente enraizadas na história da ciência no Reino Unido e na Europa. Alguns dos melhores pioneiros conhecidos da ciência moderna fizeram o seu trabalho na Grã-Bretanha e na Europa na convicção de que estavam a explorar um universo realmente projectado.
O director do Centro, o pedagogo, Dr Alastair Noble, diz:
"Sondagens recentes da opinião pública pela BBC e pela Theos, indicaram um alto nível de interesse e simpatia pela posição do DI quanto às origens. O Reino Unido precisa de um centro empenhado em promover este debate, tanto profissionalmente como no praça pública. Isso é o que pretendemos fazer. "
O Centro é uma organização independente, criado por uma rede de voluntários de todo o Reino Unido. Eles têm interesses profissionais na educação, ciência, medicina, negócios, e na lei. É financiado por contribuições de indivíduos que apoiam os seus objectivos.
Seus objetivos específicos são:• Promover a investigação profissional e o debate público em torno do DI• desafiar, com evidências científicas, a alegação neo-darwinista de que o desenvolvimento da vida é simplesmente o resultado de forças não-direccionadas• incentivar a consideração das amplas implicações do DI.
O Presidente do Centro é o Prof OBE Nevin Norman, professor emérito de Genética Médica, da Universidade Queens, em Belfast. Ele acrescenta:
"Um equívoco popular sobre o DI é a afirmação de que não é ciência. Entretanto, como cientista, eu fiquei convencido de que o DI é baseado nos dados científicos disponíveis. Deveríamos seguir a evidência onde ela nos leva."
Brevemente será anunciada uma turnê de palestras no Reino Unido por um cientista proeminente no final deste ano.
Para mais detalhes sobre o Centro para o Design Inteligente, acesse: www.c4id.org.uk
(por CSC)
0 comentário:
Postar um comentário