Home RSS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A teoria da evolução gradual de Darwin não é compatível com a história geológica

Um geólogo da New York University, Mike Rampino, alega que o registo geológico apoia Patrick Matthew em vez de Darwin:
A teoria da a evolução gradual de Charles Darwin não é suportada pela história geológica, conclui o geólogo Michael Rampino da New York University num artigo publicado na revista Biologia Histórica. De facto, Rampino observa que uma teoria mais precisa do que a evolução gradual, defende que longos períodos de estabilidade evolutiva são interrompidos por extinções em massa catastróficas de vida, que foi apresentada pelo escocês horticultor Patrick Matthew, antes do trabalho que Darwin publicou sobre o assunto.
...
No entanto, para explicar as forças que influenciam este processo, Matthew viu eventos catastróficos como factor primordial, sustentando que as extinções em massa foram cruciais para o processo de evolução: "... todos os seres vivos devem ter reduzido a sua existência a tal ponto, que um campo desocupado seria formado por novas ramificações divergentes de vida ... estes remanescentes, no decorrer do tempo moldando-se e acomodando-se ... para a alteração das circunstâncias ".
...
No entanto, como observa Rampino, a história geológica é agora normalmente compreendida como sendo marcada por longos períodos de estabilidade, pontuada por grandes mudanças ecológicas que ocorrem tanto episodicamente como rapidamente, lançando dúvidas sobre a teoria de Darwin de que "a maior parte das mudanças evolutivas foram realizadas de forma gradual pela competição entre organismos tornando-se mais adaptados a um ambiente relativamente estável. "



1 comentário:

Anônimo disse...

cade a data de ano que aconteceu





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução