Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
sábado, 12 de fevereiro de 2011

Animações do interior da célula

Depois do vídeo de biologia celular do último post as animações seguintes vêm mesmo a calhar.

A Maquinaria da Vida

Recentemente, encontrei duas animações do interior da célula impressionantes, que servem para realçar a pura beleza, magnificência, e o poder do design inteligente.

Aqueles entre nós que têm andado nos meios do DI por algum tempo, sem dúvida, reconhecerão muito da primeira animação:


Esta animação é uma compilação de clipes que foram utilizados no material multimídia do DI, agregados de forma incrivelmente elegante, com uma trilha sonora de fundo nova, inspiradora.

Há alguns meses atrás, Pigliucci e Boundry expressaram seu forte desagrado em relação a metáforas de máquinas na ciência. Se se lembrarrem, Pigliucci e Boundry disseram que,
...se queremos manter o Design Inteligente fora da sala de aula, não só temos de excluir a "teoria" do currículo de biologia, mas também temos que estar atentos ao uso de metáforas científicas que sustentam enganos como o do design relacionado com os sistemas vivos. Nós argumentamos que a metáfora das informações-máquinas em Biologia, não só engana os estudantes e o público em geral, mas não pode deixar de dirigir até o pensamento dos cientistas envolvidos e, por conseguinte o tipo de perguntas que eles procuram responder e a abordagem que usam para fazê-lo.
Só podemos imaginar qual seria a reacção deles à seguinte animação. Nem quero pensar. Veja você mesmo:



(por Jonathan M)

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução