Home RSS

sábado, 12 de março de 2011

Craig Venter diz que não existe árvore da vida

Craig Venter afirma que não há uma árvore da vida, e Richard Dawkins nem quer acreditar no que está a ouvir!

Interessante troca de palavras entre Craig Venter (cuja fama advém do genoma humano) e Richard Dawkins (famoso como neo-ateu). Venter nega a descendência comum, Dawkins não pode acreditar que ele sequer a questionasse. Para ver o "debate" entre Craig Venter e Dawkins, avance o vídeo até aos 9 minutos.


Investigadores da origem da vida como Ford Doolittle e Carl Woese questionaram há algum tempo se existe mesmo uma árvore da vida. Venter segue-lhes as pisadas.

O que é interessante nem é tanto se Venter está certo (eu acho que ele está), mas aquilo que o seu desacordo com a ortodoxia darwiniana sugere quanto ao desnorte no estudo das origens biológicas. Se a descendência comum não está bem, o que é que está? Imagine os físicos no século após Newton questionando se há mesmo uma tal força da gravidade ou sugerindo que esta se decompõe em vários tipos de forças gravitacionais.

O desacordo de Venter em relação à ortodoxia é algo ainda mais drástico. A origem comum é o sanctum sanctorum da biologia evolutiva. Se cientistas da estatura de Venter a profanam, o que vem a seguir?

(por William Dembski)



1 comentário:

Anônimo disse...

Interessante mesmo é a reação de Dawkins! Dá pra ver que eles evitam entrar nesses tipos de polêmica em público pra tentar manter um ar de "estamos no controle"!





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução