Home RSS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alien Planet - Darwin IV

Alien Planet é um vídeo que foi lançado no Discovery Channel, sobre dois robots que procuram vida alienígena no planeta Darwin IV. Baseou-se no livro Expedition do autor de fantasia e ficção cientifica Wayne Douglas Barlowe.

O "documentário" da fantasia usa sofisticadas imagens geradas por computador, entremeadas com entrevistas de notáveis personalidades, tais como Stephen Hawking, George Lucas, Michio Kaku e Jack Horner. Foi filmado na Islândia e no Mono Lake na California.


O documentário completo, mas com menos qualidade de imagem, que inclui os comentários de algumas personalidades, pode ser visto aqui.

O que é interessante é vermos como os vários darwinistas ao longo do vídeo falam das criaturas fictícias alienígenas como se elas fossem reais, descrevendo-as e explicando cada uma delas com todo o "rigor" da "ciência" darwinista. Sim, com essa mesma certeza com que normalmente eles se apresentam a falar da origem da vida e a falar de como os seres vivos evoluíram na Terra.

A bola de cristal do Darwinismo dá para tudo.
Para além de fantasiarem sobre o passado da vida na Terra, os darwinistas também não se inibem de fantasiar sobre o futuro, arranjando histórias igualmente fantásticas para explicarem cada um dos seres "vivos" ETs do planeta Darwin IV.



1 comentário:

Lady Sybylla disse...

Então neste caso, já que o ponto de vista darwinista não estaria certo, como seria a visão do Design Inteligente para vida alienígena? Igual à da Terra?





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução