Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
sábado, 30 de abril de 2011

Estudantes de Biologia Rejeitam a Teoria de Darwin

O Times Education Supplement (TES) tem hoje um artigo interessante acerca de um estudo sobre estudantes de biologia da universidade de Glasgow, que rejeitam a teoria de Darwin. O artigo afirma que o estudo "pode sugerir uma consciência crescente do movimento do design inteligente entre os alunos do secundário."

É um artigo objectivo, com o ex-Director de Educação da BBC Alastair Noble a dar a sua visão sobre a investigação:

Alastair Noble, director do Centro para o Design Inteligente, disse que se a mensagem da pesquisa foi a de que os alunos devem ter mais oportunidade de avaliar as evidências científicas para as várias posições em torno de origens, ninguém irá discordar disso. Ele disse que a definição do estudo para o design inteligente foi imprecisa e demasiado simplista, embora ele não se tenha surpreendido com os altos níveis de consciência em relação ao design inteligente - ao contrário da evolução, ele é intuitivo e é também "uma posição não-dogmática, não-religiosa que tenta explicar a sofisticação que encontramos em sistemas vivos e naturais em termos de mente, assim como em termos de matéria e energia ".

(por Anika Smith)

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução