O Times Education Supplement (TES) tem hoje um artigo interessante acerca de um estudo sobre estudantes de biologia da universidade de Glasgow, que rejeitam a teoria de Darwin. O artigo afirma que o estudo "pode sugerir uma consciência crescente do movimento do design inteligente entre os alunos do secundário."
É um artigo objectivo, com o ex-Director de Educação da BBC Alastair Noble a dar a sua visão sobre a investigação:
Alastair Noble, director do Centro para o Design Inteligente, disse que se a mensagem da pesquisa foi a de que os alunos devem ter mais oportunidade de avaliar as evidências científicas para as várias posições em torno de origens, ninguém irá discordar disso. Ele disse que a definição do estudo para o design inteligente foi imprecisa e demasiado simplista, embora ele não se tenha surpreendido com os altos níveis de consciência em relação ao design inteligente - ao contrário da evolução, ele é intuitivo e é também "uma posição não-dogmática, não-religiosa que tenta explicar a sofisticação que encontramos em sistemas vivos e naturais em termos de mente, assim como em termos de matéria e energia ".
(por Anika Smith)
0 comentário:
Postar um comentário